Não Há Volta

The Face of War - Salvador Dali

Me dê um tempo para pensar.

Eu preciso de um tempo.

Meu pensamento pode voar,

Se alastrar, se debulhar

Em um monte de cinzas,

Enquanto eu paro e vejo a paisagem.


Não, volta.

Eu preciso de um tempo.

O seu corpo quero sentir, me debruçar,

Admirar como meu templo,

Santuário dos meus santos,

E dos anjos que nos acodem.


Não, volta.

Eu preciso de mais tempo.

Como a fumaça o dia de ontem passou,

Definhando com o vento,

Cada vez mais difícil de ver,

Cada vez mais distante.


Não, volta.

Eu preciso de mais tempo.

Meu cabelo vai caindo,

Minha pele deplorável,

E meu sorriso mais torto,

E o desandar de todo meu corpo.


Não, volta.

Eu quero correr,

Quero pular,

Andar perambulando as corredeiras,

Saltando montes,

E percorrer o alto mar.


Não, volta.

Eu preciso de mais tempo.

Há uma música tocando

Do velho ceifador.

Ele me chama pelo nome,

Com a lírica do amor.


Não, volta.

Volta ao seu seio,

Meu descanso,

Um riso,

Meu recanto,

Um encanto tão-


Não, volta.

Volta à inocência,

Ao íntimo e jovial,

Ao ritmo e astral,

De uma criança,

Que vive por viver.


Não, volta.

O sangue,

A revolta,

Ardente,

No meu peito,

Como o entardecer.


Não, volta.

Eu preciso de mais tempo.

Eu preciso de um tempo.

Eu preciso de mais um-

Eu preciso-

Não, volta.

Eu quero-

Não, volta.

Volta!

Volta!

Não há volta.

Não há…

Volta.


Comments

Popular Posts

Child and the Moon

The Odd World of Jimothy

What happened to our imagination?